Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cultos e Credos/ Religiosidade


No dia 16 de junho de 2012, foi fundada oficialmente em Arroio Grande, a ASSOCIAÇÃO RELIGIOSA AFRO-UMBANDISTA DE ARROIO GRANDE, tendo como uma de suas finalidades "Proteger, promover e divulgar a Doutrina da Comunidade Afro-Umbandista, defendendo a liberdade religiosa em toda sua pluralidade, promovendo ações que possam impedir a descriminação religiosa".


Nesta quinta-feira 19/07 no Ponto de Cultura Axé Raízes-Clube Guarani teve início a Oficina de Cultos e Credos/ Religiosidade Africana, onde a primeira reunião contou com a presença das casas de religião de Arroio Grande, aconteceu importante reunião da Diretoria Executiva, onde, entre outros assuntos, foi aprovado o Estatuto da Associação.


No primeiro momento foi feito a leitura do Estatuto para que os participantes entendessem o principal objetivo desta Associação.








O Ponto de Cultura Axé Raízes-Clube Guarani é parceiro desta Associação, onde visa junto a ela o conhecimentos das religioões africanas através de palestras com religiosos da região como forma de levar o conhecimento a comunidade em geral à origem e os ritos.



Axé a todos os irmãos de fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário